A temporada 2014/15 ficou marcada pelo trio MSN, em especial, Neymar, que conquistou a sua primeira e única Champions League. Após cair nas quartas de finais na edição anterior e ver o seu maior rival, Real Madrid, conquistar mais uma Orelhuda, o Barça contou com o “Menino Ney” para decidir jogos no mata-mata e conquistar o seu quinto título da competição.
A campanha até a final
Na primeira fase, o Barcelona estava no Grupo F, ao lado de Paris Saint-Germain, Ajax e Apoel. Foram cinco vitórias e uma derrota, além de anotar 15 e sofrer cinco gols. Dessa forma, avançaram na liderança com 15 pontos.
Após o sorteio, o Barça enfrentou o Manchester City nas oitavas de finais e avançou com duas vitórias, 2 a 1 e 1 a 0. Em seguida, voltou a duelar com o PSG e também venceu duas vezes, 3 a 1 e 2 a 0.
Nas quartas de finais o confronto foi diante do poderoso Bayern de Munique. Em casa, triunfo por 3 a 0 na ida. Já fora, mesmo com a derrota por 3 a 2, o Barcelona avançou com o 5 a 3 no placar agregado.
A final
A decisão foi disputada contra a Juventus, no Estádio Olímpico, em Berlim, no dia 6 de junho de 2015. Rakitić abriu o placar aos quatro minutos de jogo após bela jogada de Neymar,1 a 0 Barcelona. No começo do segundo tempo, Morata deixou tudo igual para a Velha Senhora.
Pouco depois, Lionel Messi fez boa jogada e chutou firme. No rebote, Luis Suárez apareceu e fez o 2 a 1. Nos acréscimos, Neymar aproveitou contra-ataque e fez o gol do título, 3 a 1.
Neymar apareceu em momentos chaves
O trio MSN todo foi bem ao longo da competição, mas Neymar apareceu em momentos chaves. Com 10 gols, ele foi o artilheiro da Champions League, ao lado de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Vale ressaltar que o atacante da seleção brasileiro foi o que ficou menos tempo em campo em relação as duas lendas.
Porém, outro fato interessante é que o brasileiro balançou as redes sete vezes no mata-mata, crescendo na hora certa e quando o time mais precisou. Portanto, o primeiro jogo de maior destaque foi nas quartas de finais, com três gols nos dois jogos diante do Paris Saint-Germain, fundamental para a classificação
Em seguida, nas semifinais, repetiu o feito de três gols em dois jogos contra o Bayern de Munique. A coroação veio na final, com o gol do título nos acréscimos. A imagem do brasileiro rodou o mundo, já que foi o momento em que o Barcelona matou o confronto e garantiu a conquista.
Dessa forma, a Champions League de 2015 ficou marcada como a consagração do trio MSN e, além disso, a Champions League de Neymar. Ele até bateu na trave em outra edição, mas nunca conseguiu repetir o feito e voltar a conquistar a Orelhuda.